• Call : Financeiro e Pedagógico (62) 7400-2441

Sobre o Colégio ISTA

TRADIÇÃO E QUALIDADE

Em 1961 o seminarista Professor Geraldo Magela Pinto de Castro fundou o Instituto Santo Tomas de Aquino. Sua dedicação voltada para o aprimoramento intelectual de seus alunos, fez com que ano após ano, este estabelecimento de ensino que ministrava aulas de 1 a 4 séries do primário e ainda alfabetização para adultos no período noturno, cresce cada vez mais. Em 1976, sua irmã Professora Maria Aparecida de Castro e Silva assume a direção da escola e dá continuidade ao seu projeto.

Em 1999 torna-se uma empresa familiar, juntamente com seu esposo e filhos a equipe diretiva.

Desta união nasceu à necessidade de ampliar anda mais, quando no ano de 2000 foram criados o maternal e o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, atualmente (maternal ao 9º ano). O espaço do ISTA torna-se pequeno para abrigar estes novos alunos. Assim, sendo, deu-se início ao projeto de ampliação. Algumas reformas foram feitas e a escola adquiriu um imóvel próximo. Desta forma, O Instituto Santo Tomás de Aquino, designado com Unidade I, passou a ministrar o ensino Fundamental, além de contar com os novos projetos: Laboratório Ciências, Biblioteca e Sala de Vídeo. E o chalezinho, Unidade II passou a ministrar a Educação Infantil para grupos de 3,4 e 5 anos de idade, além da instalação do laboratório de Informática, Playground, Piscina e Quadra de Esportes.

São cinco décadas de Orientação Segura, Amor e Educação.

MISSÃO

O ISTA tem por missão assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos capazes de pensar e agir como seres históricos que tenham consciência de sua importância no processo de transformação de si mesmos e do mundo.