• Call : Financeiro e Pedagógico (62) 7400-2441

Curso Ensino Fundamental

Educação Fundamental

O Colégio ISTA considera que a formação integral do aluno é resultado de um processo que busca a compreensão da realidade social, econômica, política e cultural e, desta forma, propicia ao estudante a visão articulada de mundo. Por isso, no Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), buscamos desenvolver a autonomia, a expressividade, a autonomia, a expressividade, a auto-estima, a responsabilidade e a ética da criança, ensinando por meio de jogos, historias arte e pesquisa. O aluno assim, supera os desafios, amplia as reflexões e desenvolve o pensamento matemático, o senso crítico, a criatividade, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a percepção de sua realidade.

O trabalho, que se desenvolve é estruturado pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Geografia, Educação Física e Filosofia. (9º ano).

No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) o aluno adquire conhecimentos específicos de cada disciplina, desenvolvendo competências e habilidades para se comunicar, resolver situações novas e interagir intelectual e socialmente com a sua realidade.

Esses conteúdos são explorados em suas relações com a realidade, mostrando que a escola não é um mundo à parte: todo o conhecimento pode e deve ser aplicado no dia a dia. As aulas e projetos pedagógicos são permeados ainda pela afetividade, já que o aprendizado depende dos vínculos emocionais e de um ambiente prazeroso.

No Colégio ISTA o professor é o mediador para o desenvolvimento da aprendizagem, e os alunos são agentes de sua própria formação. O resultado são cidadãos com senso critico iniciativa, autonomia e responsabilidade social.

A proposta educacional para o Ensino Fundamental privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento que contemple não somente os aspectos de ensino acadêmicos, mas também a formação de um ser humano ativo em nossa sociedade, através do desenvolvimento harmonioso de todas as suas potencialidades.